segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Garoto é encontrado embaixo de cama em cela da Major César !


Criança encontrada embaixo da cama em cela da Casa de Custódia (Crédito: Reprodução)
Criança encontrada embaixo de cama em cela na Major César (Crédito: Divulgação)
Fotos divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) mostram o momento do flagrante: uma criança de apenas 12 anos de idade foi encontrada embaixo de cama de uma das celas da Penitenciária Agrícola Major César Oliveira, localizada entre Teresina e Altos, no sábado (30).
Criança encontrada em cela na Major César (Crédito: Divulgação)

o  garoto
 embaixo da cama de um dos detentos que é natural de Picos e que trabalha na horta da unidade prisional. Segundo o Sinpoljuspi, o detento não é parente da criança. Os pais teriam deixado o menino no local de propósito.
De acordo com José Roberto, presidente do Sindicato dos agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a criança teria sido deixada no local pelo próprio pai. “Um fato inusitado, imoral e ilegal. É uma coisa que beira o fim do mundo e que está acontecendo no sistema prisional do Piauí. Conforme informações que nós recebemos, a própria família deixava a criança lá para ser abusada por esse outro indivíduo por questões financeiras”, afirmou.
O garoto foi submetido a exame de corpo de delito e não foi comprovada conjunção carnal e nenhum tipo de violência,  como explica Kleiton Holanda, diretor do Sinpoljuspi.
“Segundo informações, a família o levou para um dia de visita no domingo, e nós achamos estranho isso, já que as visitas ocorrem na terça e na quarta e no local também que é utilizado para os presos que trabalham na horta. O local é distante da fiscalização dos agentes que mesmo assim estavam atentos”, contou.
Conforme kleiton Holanda, o pai da criança já esteve preso. “O pai da criança é um ex-detento da Major César e que teria ido junto com sua esposa e a criança e onde estaria sendo proporcionado o possível abuso por parte desse interno ou quem sabe de outros”, explicou.
Fonte o meio norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário