quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Hospital geral de Codó recebe equipamentos via emenda do senador Roberto Rocha !

Já foram parcialmente entregues ao Hospital Geral do município de Codó novos e modernos equipamentos que vão possibilitar um reforço no atendimento na área da saúde na região. Os recursos foram viabilizados pelo senador Roberto Rocha (MA), via emenda individual ao Orçamento Geral da União (OGU) 2016, no valor de R$ 2 milhões.
Foram adquiridos aparelhos de raio x digitais de última geração, berços aquecidos, cadeiras de rodas, desfibriladores, esteira ergométrica, microscópios laboratoriais, analisador bioquímico — capaz de examinar até 100 amostras por hora, analisador automático para hematologia, monitores multiparâmetros, arco cirúrgico, mesas de exames, computadores de ponta, além de outros equipamentos, aparelhagens e mobiliários hospitalares.
“Uma das minhas principais lutas é pela melhoria da saúde. E todos esses equipamentos já entregues à população significam uma grande conquista. Espero que isso se reverta na melhoria do atendimento aos usuários do SUS, formado em sua maioria por pessoas carentes”, comemora Roberto Rocha.
Para o secretário municipal de saúde, Suelson Sales, a população de Codó já sente os efeitos positivos com os novos equipamentos hospitalares. “Com o recurso do senador, reforçamos na totalidade o pronto socorro, emergências e urgências e parte ambulatorial. Aumentamos a oferta de exames de raio x e melhoramos os procedimentos cirúrgicos com maior tecnologia e precisão. Hoje, a população pode usufruir com qualidade em um ambiente novo e estruturado”, disse Sales.


Do Codó Noticias com alteração de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário