quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

SEMA convoca membros do Parque Parcel de Manuel Luís !


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, no último dia 14 de Dezembro, a I Conferência de Eleição dos Membros do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Marinho Parcel de Manuel Luís biênio 2018 a 2020.


As vagas para preenchimento referente ao Conselho foram distribuídas de modo a garantir, quando possível, a igualdade entre Órgãos do poder Público, Representantes da Sociedade Civil Organizada e do Segmento Privado, respeitando-se a composição máxima de dezoito e mínima de nove Membros Titulares, de acordo com o artigo 3° da Portaria n° 108/2017 de 08 de novembro de 2017.

Durante a eleição, foram discutidos os seguintes temas: Contextualização e Histórico da Criação do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís no Maranhão, Conselhos de Unidades de Conservação, qual seu papel e como participar? Além de uma dinâmica sobre as ações que podem contribuir para a Gestão do Parque Estadual Marinho (PEM).

Para o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, "a eleição foi fundamental, pois agora a sociedade além de cuidar da região, vai acompanhar efetivamente as questões ambientais do local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário