terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Prefeito Nagib e autoridades se reúnem para discutir esquema de segurança para o Carnaval 2018 !

Nesta terça-feira (30) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, recebeu em seu gabinete a cúpula da segurança pública do município. Com o prefeito, o Secretário de Governo, João dos Plásticos e o Delegado Regional Rômulo Vasconcelos, estavam representantes do Departamento de Segurança Patrimonial e Trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil. O encontro foi para tratar do esquema de segurança a ser implantado durante o pré-carnaval e o Carnaval Mais Folia, Mais Alegria.
De acordo com o Delegado Rômulo Vasconcelos, será colocado em prática um forte esquema de segurança nas prévias, eventos extras, blocos alternativos e nas noites do Carnaval de Codó. “Com a programação do carnaval, os órgãos de segurança já vão elaborar toda a estratégia e o plano para garantir a total segurança das famílias, dos brincantes e turistas durante o carnaval 2018, onde teremos o aumento do efetivo de policiais militares, seguranças contratados, o trabalho da Polícia Civil, da Guarda Municipal e DM Trans. Também iremos dispor de uma central de vídeo monitoramento, com câmeras colocadas em pontos estratégicos”, explicou o delegado.
Os blocos alternativos também receberão o apoio da Polícia Militar, que utilizarão viaturas e motos. À noite, na Praça da Folia, o público passará paras revistas com detector de metal, para maior segurança de todos no perímetro da festa. Dentro e fora da praça, o esquema de segurança contará com policiais a paisana. Para o prefeito Nagib, tudo está sendo discutido em detalhes para a maior segurança dos codoenses e turistas.
Queremos a vamos realizar a segunda edição do Carnaval Mais Folia, Mais Alegria com total segurança. Queremos superar o doa ano passado, em animação, atrações, alegria e boas lembranças. Pra isso precisamos pensar em um carnaval bem seguro para todos. Estamos aqui ajustando os últimos detalhes para que as forças de segurança digam ao município em que ele pode contribuir nesta missão, a de manter a festa segura. Temos certeza que faremos um carnaval ainda mais bonito, alegre e seguro em nosso segundo ano”, finalizou o prefeito.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário