quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Levi Pontes toma posse como 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão !

Durante sessão realizada nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Levi Pontes (PC do B) foi empossado como 4º vice-presidente da Casa. “Com muita honra, serei membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. É uma satisfação pessoal muito grande ter sido o parlamentar escolhido por unanimidade e coerência para representar o povo”, comemorou Levi Pontes.
A Sessão Preparatória que deu posse ao 4º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão foi convocada por meio da Resolução Administrativa nº 189/18, obedecidos aos requisitos previstos no Artigo 8º do Regimento Interno para completar o segundo biênio.
Perfil
Dr. Levi Pontes é natural de Chapadinha e filho do ex-deputado Antônio Pontes de Aguiar, que teve 7 mandatos como deputado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Iniciou os estudos na cidade natal, mas formou-se em medicina no Rio de Janeiro. É médico há 39 anos e pós-graduado em Gestão Pública de Saúde e Ginecologista Obstetra.
Em 1980, entrou para o quadro da Polícia Militar e atualmente é Coronel da Reserva. Entre 2001 a 2003 implantou a municipalização na Gestão Plena como Secretário Municipal de Saúde de Chapadinha. Militante político da chamada “Oposição à Oligarquia Sarney”, Levi Pontes se elegeu deputado em 2014 (primeiro mandato) pelo partido Solidariedade (SD), e juntamente com o governador Flávio Dino (PC do B) trabalha para superar as mazelas do Estado e melhorar a qualidade de vida do povo maranhense.
Levi Pontes é considerado o deputado que mais defende a cidade de Chapadinha e toda a Região do Baixo Paranaíba. O deputado Levi Pontes é vice-líder do Bloco Parlamentar de Apoio ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Maranhão; Vice-Presidente da Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) que é a responsável pela análise dos aspectos jurídico, constitucional e legal dos projetos de Lei em tramitação na Assembleia. Comandou os trabalhos da CCJ entre os anos de 2016 e 2017; atuou também como titular da Comissão de Segurança e presidente da Comissão de Saúde da Casa. O parlamentar ainda foi relator das matérias mais importantes do ano de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário