quinta-feira, 1 de março de 2018

Alguém tem culpa - Gasolina em Codó é a mais cara do Maranhão !

Resultado de imagem para posto de combustível
A cidade de Codó, a 290 km de São Luís, tem a gasolina mais cara do estado do Maranhão, segundo uma pesquisa da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. No município tem posto vendendo o litro da gasolina por até quatro reais e 30 centavos.
A pesquisa constatou que a cidade de Codó possui o litro de gasolina mais caro do estado do Maranhão entre 12 municípios pesquisados. A pesquisa ocorreu entre os dias 11 e 17 de fevereiro em cinco de todos os postos de Codó e o preço encontrado foi de quatro reais e 19 centavos o litro, e o maior a quatro reais e 25 centavos. No município, a diferença de um posto para o outro é geralmente de um centavo.
Na vida de quem depende de gasolina para trabalhar como os taxistas da cidade isso representa mais carros mais tempo parados no ponto de partida. Como explica o taxista Carlos Guilhom que o aumento no valor do combustível acaba prejudicando o rendimento da categoria.
“Atinge mais porque nós temos que passar para o nosso cliente que o preço foi alterado e eles não vão pensar isso aí, mas o carro não anda sem gasolina. Acaba prejudicando o rendimento”, explicou o taxista Carlos Guilhom.
Foram pesquisadas 12 cidades maranhenses, entre os dias 11 e 17 de fevereiro. O menor preço médio foi encontrado em São José de Ribamar, a três reais e 72 centavos o litro da gasolina. O segundo maior preço é praticado em Balsas a quatro reais e 17 centavos.
Fonte: G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário