sexta-feira, 30 de março de 2018

Governo do Estado do Maranhão inaugura oficialmente a unidade do Procon/Viva em Coelho Neto - Ma !



Anteriormente, o cidadão coelhonetense precisava se deslocar para cidades vizinhas em busca de emissão de documentos pessoais básicos, para o exercício da cidadania, sem contar os gastos feitos para tal ação. AGORA, Coelho Neto tem o PROCON / VIVA, que foi inaugurado oficialmente pelo Governo do Estado do Maranhão, nesta quinta-feira, 29, às 10h.

O órgão de atendimento ao cidadão, além de emitir documentos como RG, CPF, consulta antedecentes criminais, também atende demandas do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão Consumidor (PROCON).

Resultado da parceria entre o município de Coelho Neto e o Governo do Estado do Maranhão, o PROCON / VIVA é mais um empreendimento que torna Coelho Neto uma referência na região, uma vez que atenderá também municípios vizinhos, como Duque Bacelar, Afonso Cunha, Buriti.

Para o Prefeito Américo de Sousa, o município, nos últimos tempos está vivenciando ações históricas e inéditas, é o governo municipal trabalhando para levar cidadania ao povo coelhonetense. "É uma grande alegria e satisfação podermos ofertar ao nosso povo uma ação de caráter tão significativo. Há tempos Coelho Neto necessitava de um serviço tão importante como esse, e o que é melhor, de forma prática e de fácil acesso. É isso que estamos procurando, aos poucos, fazer em nossa administração, elevar o nome da nossa cidade e juntos construirmos a cidade que queremos. Com essa conquista inédita, com apoio da Prefeitura, agora os coelhonetenses podem contar com serviços essenciais para o exercício da cidadania."

De acordo com o presidente do PROCON /VIVA, Duarte Júnior, a importância da implantação dessa unidade é de suma magnitude para todos os representantes do Governo do Maranhão, que tem se esforçado para descentralizar os serviços da capital e ampliá-los cada vez mais. “Estamos firmando efetivamente a parceria entre Município e Estado, em prol da cidadania dos coelhonetenses, assim como temos feito em todas as regiões do Maranhão, com o propósito de fomentar conforto e qualidade na prestação de serviços públicos essenciais e garantia de direitos”, disse.

As ações da unidade estão em plena atividade há quase um mês, com início dia 26 de fevereiro, das 7h às 17h (com entrega de senha até as 16h), de segunda a sexta-feira, promovendo os seguintes serviços: emissão de RG – 1ª e 2ª vias; CPF, atestado de antecedentes criminais, serviços disponibilizados pela internet (balcão), JUCEMA e PROCON.

Desde então, 1100 atendimentos foram realizados, beneficiando, também, moradores das regiões de Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti de Inácia Vaz, que antes viajavam cerca de 135 km até Teresina (PI) ou Caxias (MA).

Para o coordenador da unidade de Coelho Neto, Manoel de Jesus Gomes da Silva, o alinhamento entre Município e Estado tem favorecido para mudar a realidade da cidade, por meio das ações do VIVA/PROCON. “Eu fico muito grato pelo presente do VIVA na minha querida Coelho Neto e por eu fazer parte desse grande e valioso projeto. Hoje é outra realidade, e ficamos muito grato com essa parceria do Município e Estado e com a dedicação desse grande presidente Duarte Júnior, que tem se colocado como um grande líder desse projeto tão importante”, disse o coordenador.

Em 24 de janeiro deste ano, a equipe do PROCON esteve em Coelho Neto realizando trabalho de fiscalização às instituições bancárias e lotéricas, a fim de apurar reclamações, garantir o cumprimento da lei e preservar a humanização dos serviços nas agências bancárias Estiveram presentes no evento Duarte Júnior, Presidente do PROCON/VIVA, Francisco Gonçalves, Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Augusto Lobato, Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Rafael Leitoa, Deputado Estadual, secretários e assessores municipais, vereadores, lideranças locais e comunidade em geral. 

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário