terça-feira, 17 de abril de 2018

Prefeito Nagib e governador Flávio Dino assinam convênios e fazem inaugurações nos 122 anos de Codó !

Na alvorada do dia 16 de abril a salva de fogos anunciava os 122 anos de emancipação política de Codó. Por toda a manhã, autoridades políticas federais, estaduais e municipais celebraram junto com a população mais um aniversário do município. Após o hasteamento dos pavilhões da cidade, do Estado do Maranhão e do Brasil, e de uma breve celebração ecumênica, o prefeito de Codó, Francisco Nagib deu seus parabéns à cidade e a população e convidou o público para um breve café da manhã.
Ao lado da primeira-dama, Agnes Oliveira, e bastante emocionado, o prefeito cumprimentou a todos e falou sobre os motivos que as famílias codoenses têm a comemorar pelos 122 anos de Codó.
Tenho a honra de comemorar com vocês o aniversário de Codó, assim como fizeram grandes prefeitos que ajudaram a construir nossa cidade. Enquanto os pessimistas reclamam sobre a crise de nosso país, nós estamos trabalhando e sobrepujando as dificuldades. A história de Codó é de triunfo e nossas conquistas precisam ser celebradas. Tenho certeza que todos nós temos motivos de sobra para comemorar. Agradeço de coração ao carinho de todos aqui presentes”, agradeceu o prefeito.
Dentre as autoridades presentes estavam o ex-secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Jerry, o vice-prefeito, Ricardo Torres, o ex-prefeito Zito Rolim, secretários municipais, representantes do legislativo, empresários e convidados. Depois do breve discurso, o prefeito cortou o bolo dos 122 anos e dividiu o primeiro pedaço entre os trabalhadores e público presente.
Novos Convênios
Na Praça Ferreira Bayma, o governador Flávio Dino e o prefeito Francisco Nagib assinaram vários convênios para obras e investimentos no município. Foram diversas áreas contempladas, incluindo asfalto, abastecimento de água, trabalho, agricultura e verbas para a Saúde. “Estamos fazendo mais uma etapa do Mais Asfalto, ajuda na saúde, sementes para a agricultura familiar e outras ações. Estamos presentes em todas as áreas da cidade”, disse Flávio Dino. Também foram entregues na ocasião 60 carrinhos e kits do Mais Renda. O programa capacita e profissionaliza trabalhadores informais para que se tornem microempreendedores.
Inaugurações
O prefeito Nagib ainda entregou para população a nova Unidade Básica de Saúde Luís Carlos Martins, no bairro Codó Novo e o Centro Municipal de Ensino a Distancia de Codó, pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que atenderá cerca de 400 alunos de Codó, Timbiras, Coroatá, Timon, Pedreiras, Peritoró, entre outros municípios, oferecendo cursos de Licenciatura em Pedagogia, Música, Geografia, Bacharelado em Administração e três turmas de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva, Gestão Educacional e Escolar e Gestão Pública. O centro conta com um Laboratório de Informática, quatro salas de aula, biblioteca, sala da coordenação, secretaria e auditório.Após a assinatura dos convênios, prefeito, governador e comitiva foram para o roteiro das inaugurações, iniciando pela nova Escola Municipal de Música e a entrega de instrumentos musicais aos estudantes. Em seguida foram até a Trizidela para entregar, através do Programa a Água Para Todos, um poço e sistema de abastecimento do Bairro São Vicente Pallotti, com reservatório, rede de distribuição e com a previsão de vazão de 50 mil litros por hora, beneficiando duas mil famílias.
Após o almoço de confraternização com a população no Mercado Central de Codó, o prefeito ainda reinaugurou o Matadouro Público Municipal totalmente reformado e adequado às exigências da vigilância sanitária com ampliações e modernização. À noite, a população codoense pôde comemorar o aniversário dos 122 anos do município ao som do grande show da artista Márcia Felipe e Banda, que lotou a nova Praça São Sebastião.
Asscom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário