quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeito Nagib faz entrega livros didáticos para alunos da educação infantil em Codó !

A gestão Mais Avanço, Mais Conquistas está realizando a entrega de livros didáticos em todos os Centros Municipais da Educação Infantil da zona urbana e rural do município de Codó. Esta semana, o prefeito Francisco Nagib e secretário de educação, Paulo Buzar, estiveram no CMEI’s Santa Rita, no bairro Codó Novo, e Robson Rolim, no Residencial Santa Rita, distribuindo material didático aos alunos do maternal e dos níveis 1 e 2.
O prefeito Francisco Nagib tem apoiado de forma bastante abrangente a educação municipal. Nesse momento estamos entregando material para crianças de três anos, algo inédito na educação maranhense. Portanto observamos a responsabilidade com que estamos tratando as questões do ensino em Codó. Este material faz parte de um amplo programa, que inclui formação de professores e alunos, visando a elevação de nossos indicadores da educação”, explicou o Secretário de Educação, Paulo Buzar.
Ao todo serão entregues mais de mil livros e cadernos de atividades. De acordo com a série, os alunos também poderão ganhar uma mochila, como receberam as cento e cinquenta crianças de dois a três anos do residencial Santa Rita. Todo material faz parte do projeto Aprender Construindo da Editora IMEP.
Os livros, de acordo com professores e gestores das escolas, são fundamentais para acelerar o processo inicial de alfabetização das crianças. “É um material de muita qualidade, bem elaborado e confeccionado. Pelo segundo ano recebemos este material, que teve ótima aceitação entre as crianças e atendeu a demanda de forma muito satisfatória. Só temos a agradecer a todo apoio do governo municipal e ao empenho do prefeito Nagib em prol das crianças”, disse Neucimar Araújo, gestora do CMEI Robson Rolim.  
Mais que material didático, a gestão municipal tem buscado investir na educação como um todo, para que a cada ano possa elevar a qualidade do ensino público nas escolas municipais e assim contribuir com a melhora dos indicadores educacionais. “É um grande investimento que estamos fazendo, com material didático, formação de professores. O governo federal não fornece esse material, então estamos investindo, pois entendemos que a educação infantil é a base de tudo. Estamos colocando em prática um método de sucesso, que já existe em cidades como Sobral, com eficácia comprovada e excelentes resultados”, finalizou o prefeito Nagib
Asscom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário