quinta-feira, 26 de abril de 2018

Prefeito Nagib recebe alunos da UFMA para saber das demandas dos estudantes !

Na tarde de terça-feira (24) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, recebeu alunos da Universidade Federal do Maranhão, Campus Codó, no Salão Nobre da Prefeitura, que também contou com a presença do secretário de Educação, Paulo Buzar, Secretário de Finanças e Meio Ambiente, Ivaldo José da Silva, com Superintendente de Juventude, Valdecir Calixto Junior e o diretor Cícero de Sousa, que coordenou e mediou a reunião. Também estavam presentes representantes da Seccional Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Augusto Mamede, da Comissão Estadual de Defesa da Educação, Dra. Suany Corrêa e Dr. Yuri Corrêa, conselheiro estadual da OAB/MA.
O objetivo da reunião foi para que os estudantes passassem suas demandas ao gestor municipal e demais autoridades públicas. Nas ações que cabem ao município atender, o prefeito se comprometeu buscar soluções estratégicas para atender as reivindicações, como a melhoria na pavimentação até o campus, iluminação pública, e viabilizar a construção de área de lazer no campus, com a implantação do Codó Digital e sistema de videomonitoramento.
Nós estamos mandando recuperar a pavimentação asfáltica que é de acesso ao campus, também a iluminação pública e junto com os alunos nós vamos bolar também um local de lazer pra frente do campus pra que os alunos também possam estar lá, possivelmente com o projeto CODÓ DIGITAL que leve internet e monitoramento de segurança”, disse o prefeito.
Para as demandas que cabem ao governo federal, o prefeito se dispôs a trabalhar como mediador para a solução dos problemas. A OAB sugeriu oficiar a reitoria da UFMA para agendar um encontro entre os alunos representantes do UFMA e o Diretor Municipal da Juventude, Valdecir Junior, com a reitoria no dia 8 de maio.
Avaliação positiva dos alunos
Os alunos avaliaram de maneira positiva a reunião e gostaram da atitude do prefeito Nagib em atende-los a abraçar a causa, mesmo nas questões que não forem de competência do Executivo Municipal. “Se o prefeito tiver também engajado com a gente, a gente pode sim chegar mais na frente. É um resultado maravilhoso, esplêndido. A OAB também nos atendeu bem, esteve no nosso Campus Codó. Uma coisa é você falar, outra coisa é você ver e presenciar a situação. Foi um encontro muito positivo este aqui. E a reunião do dia 8 ela vai ter um respaldo maior e a gente espera sim do prefeito Francisco Nagib que ele entre em contato com o nosso deputado federal Weverton Rocha para que eles possam também tá ajudando a gente a melhorar esse curso”, disse o aluno Valdson Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário