terça-feira, 10 de abril de 2018

Prefeitura faz entrega de material, promove capacitação para professores e lança o Alfabetiza Codó !

Professores da rede pública municipal de ensino, do 1º e º2 anos, da sede e zona rural de Codó, receberam materiais estruturados de alfabetização. O material servirá para os professores iniciarem uma formação continuada nos dias 10 e 11 de abril no campus da UFMA em Codó. A capacitação faz parte do programa Alfabetiza Codó, realizado pela Secretaria municipal de Educação e tem como meta alfabetizar todas as crianças de até sete anos de idade.
“Este programa nasce da necessidade de aumentarmos o rendimento escolar de nossas crianças e tem a meta de erradicar o analfabetismo no município. É um esforço conjunto, que tem como exemplo o que foi aplicado no município de Sobral, no Ceará, para melhorar a aprendizagem e implementar o que foi chamado na época de Programa de Aprendizado na Idade Certa. É com esta parceria que estamos promovendo este modelo de programa e esse material estruturado”.
O Programa Alfabetiza Codó segue o modelo aplicado em Sobral e outros municípios cearenses, que conseguiram elevar seus indicadores educacionais, como por exemplo o IDEB. A editora aprender é parceria neste programa, prestando assessoria pedagógica e fornecendo os kits que contem mochila, livros, cartilhas, guias de orientações e outros materiais de apoio.
“Estamos muito felizes com essa parceria e iniciar em Codó o Projeto ‘Lendo Você fica Sabendo’, trabalhando diretamente com as crianças em fase de alfabetização, do primeiro e segundo ano do fundamental. As crianças receberam o material didático e os professores receberão a capacitação apropriada e matéria de apoio. E a meta e alfabetizar essas crianças no ciclo certo”, explicou a coordenadora pedagógica, Jeane Félix.
A formação continuada levou ara a sala de aula mais de noventa professores, que tiveram a oportunidade de colocar suas opiniões sobre o programa ao próprio prefeito Nagib, que fez questão de visitar todas as salas. “Estamos aqui com muita alegria, com a equipe da SEMECT e com os professores lançando o Programa Municipal Alfabetiza Codó, para erradicar o analfabetismo e elevar a qualidade do ensino de nossas crianças. Foi um modelo bem sucedido em diversos municípios do Ceará. Por isso estamos engajados em implantá-lo aqui e colher ótimos resultados em nossos índices educacionais”, concluiu o prefeito.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário