sábado, 5 de maio de 2018

Crime bárbaro: Professora é assassinada pelo ex-marido na presença dos filhos em Formosa da Serra Negra


Do Gilberto Lima

A professora Neurivânia Barbosa dos Santos, de 35 anos, residente em Formosa da Serra Negra, no Maranhão, foi morta a golpes de faca e ainda teve o pescoço quebrado pelo ex-marido, Edivan Carneiro Macedo, de 43 anos. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (4), na residência da vítima, no bairro Vila Viana. O assassinato da professora chocou aos moradores da cidade.

De acordo com a polícia, o casal estava separado havia 11 meses, mas o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Durante esse tempo, ele chegou a ameaçar de morte a ex-esposa várias vezes. Ela chegou a registrar três ocorrências na delegacia contra o ex-marido.

Para ter acesso à parte interna do imóvel, o ex-marido arrombou a janela e, em seguida, desferiu vários golpes de faca na vítima e ainda conseguiu quebrar o seu pescoço. O crime foi praticado na frente dos filhos do casal, dois menios de 8 e 14 anos.

Após o crime, o assassino fugiu do local. A polícia foi acionada por moradores e realizou rondas pela área, mas não conseguiu prender o acusado.

O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade para ser periciado e em seguida foi liberado para os familiares.

O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia de Polícia Civil de Formosa da Serra Negra do Maranhão, com apoio do Departamento de Feminicídio, órgão ligado a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Os casos de femicídios têm crescido no Maranhão. No ano de 2015 foram 25 casos. Em 2016, o registro foi de 28 casos. Já em 2017, houve um aumento de quase 100% nesse tipo de crime com o registro de 50 casos, conforme dados do Departamento de Femicídio, da SHPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário