segunda-feira, 7 de maio de 2018

Por Carlos Gomes - Conheça ruas, praças, avenidas e travessas de Codó !


Resultado de imagem para fotos do professor carlos gomes

A Avenida Dr. Anselmo inicia na Esquina do Banco do Brasil e segue atravessando as Ruas Cônego Mendonça, Henrique Figueiredo, 14 de Abril, Maria Alice Machado e prossegue até o Colégio, Reinaldo Zaidan, no Bairro Fomento.


Em todo seu percurso é ladeada pelos prédios do antigo Fórum da Cidade, Colégio Colares Moreira, União Artística Operaria Codoense, Sindicato dos Arrumadores de Codó, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Antiga Casa de Saúde, Radio Mirante, Parque de Exposição Valter Zaidan, Câmara Municipal e Universidade Federal do Maranhão.

O Patrono desta importante Avenida, Dr. José Anselmo dos Reis Freitas, natural da cidade maranhense Colinas, onde nasceu a 29 de novembro de 1923. Médico, formado pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1948.

Escolhendo a cidade de Codó para morar e trabalhar, aqui constituiu uma família e tornou-se um grande médico desta região.

Granjeando a confiança e simpatia dos codoenses, ingressou na política. Foi eleito Prefeito em dois mandados alternados. Vereador e Deputado Estadual em três mandatos.
O ilustre médico e político faleceu em São Luis, no dia 04 de março 1998.

E importante informar que esta Avenida, anteriormente era denominada “AVENIDA SÃO BENEDITO”, em virtude de existir nas proximidades do Bairro Fomento a Igreja de São Benedito, onde os fiéis católicos assistiam novenas e outros atos religiosos nessa Igreja, que não mais existe.

A nova denominação ocorreu na gestão do Prefeito Ricardo Acher (1997-2004)

Codó-MA, 04/05/2018
Professor Carlos Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário