sábado, 26 de maio de 2018

“Se Flávio Dino quisesse, ele poderia reduzir o preço dos combustíveis, como fez em 2016 para ajudar aliados políticos”, diz deputado Wellington !


Ao solicitar coerência e atitude que deveriam ser típicos de um governador, o deputado estadual Wellington do Curso cobrou de Flávio Dino um posicionamento para reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, como forma de diminuir o alto valor da gasolina no estado, assim como já o fez em outras oportunidades.

Sobre o assunto, o deputado Wellington deixou claro que sabe que a problemática atinge todo o Brasil, mas ressaltou que o momento exige atuação e não apenas lamentações.

“Tivemos 4 aumentos no preço de combustível em menos de 10 dias, algo que afetou todo o Brasil. Sabemos também que a questão depende de atos do Governo Federal. 

O preço final, pago pelo consumidor, depende de impostos federais e também estaduais. No Maranhão, 26% do valor da gasolina são destinados ao imposto estadual (ICMS), o que tem atingindo diretamente o bolso do trabalhador maranhense. Apesar disso, no final de 2016, Flávio Dino sancionou a Lei nº 10.542/2016 que aumentou os preços da gasolina e outros combustíveis no Maranhão. 

Na Assembleia Legislativa, eu votei contra o aumento de impostos. Votei contra porque não concordo com esses aumentos, sem justificativa. Se Flávio Dino quisesse, ele poderia reduzir o preço dos combustíveis, como fez em 2016, por meio do Decreto 31.535/2016, para ajudar aliados políticos, ao reduzir de 17% para 2% no fornecimento de óleo diesel, para as empresas de ônibus que operam o sistema de transportes urbano de passageiros em São Luís, Imperatriz e Timon. Repense, Governador. Vossa Excelência fez isso em 2016 para ajudar aliados. Pode fazer de novo. Dessa vez, pela população”, destacou o e Wellington ao solicitar  a redução no ICMS, imposto estadual que incide sobre combustível.

Por  Caio Hostílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário