sábado, 16 de junho de 2018

Autoridades visitam novo ponto do serviço de vídeomonitoramento e do Codó Digital !



Na ultima quarta-feira (13) autoridades municipais e representantes das forças de segurança pública em Codó realizaram visita ao segundo ponto de vídeomonitoramento instalado na cidade, que será utilizado pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas, no sentido de reforçar a segurança da população codoense. Estavam presentes o prefeito Nagib, o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, Davi Telles, o Vereador Delegado Rômulo Vasconcelos, o Tenente-Coronel Jurandy, do 17º Batalhão da PM de Codó, secretários de governo e assessores.
Vídeomonitoramento com 25 pontos na cidade
De acordo com o Vereador Delegado Rômulo, que fez Indicação para a implantação do Sistema de monitoramento/Codo digital, o novo sistema terá a estrutura necessária para reforçar os serviços de prevenção e investigação da polícia e contará com 25 pontos de vigilância na cidade. “Pra nós é muito significativo. A sociedade pedia muito e por isso indicamos ao Executivo por este sistema. Existem cidades do porte de Codó que já contam com esse serviço e já estava na hora das forças de segurança pública poderem contar com este serviço. Com este ponto aqui, que é o segundo, teremos o reforça na área central da cidade, perto dos bancos e comércio, também teremos internet grátis em um perímetro de 200 metros aqui na praça. Ao todo teremos 25 pontos estratégicos neste sistema de Vídeomonitoramento. É um grande avanço para a nossa cidade”, explicou o parlamentar.
O Tenente Coronel Jurandy, Comandante da Polícia Militar, informou que o novo sistema ajudará muito no serviço ostensivo já realizado pela PM. “O Centro Integrado de Monitoramento será acompanhado pela Polícia Militar, com isso estaremos presentes no centro 24 horas, com as viaturas e por meio do vídeomonitoramento, com imagens muito nítidas e em tempo real. As imagens também ficarão arquivadas, e em caso de delito, usaremos para a identificação dos autores dos crimes e infrações. Com essa parceira entre as forças de segurança a prefeitura de Codó, quem sai ganhando é a população”.
Projeto Codó Digital
Para o prefeito Nagib, o sistema de vídeomonitramento e o projeto Codó Digital são mais avanços para a segurança pública e a comunicação dos codoenses. “É mais um compromisso cumprido pelo nosso governo. É um trabalho em prol da segurança das famílias codoenses. Em 2016, quando nos apresentamos à sociedade para cuidar de nossa cidade, apresentamos tanto o Codó Digital, quanto o sistema de vídeo monitoramento. A população aprovou a idéia e agora estamos cumprindo com que prometemos. Então é mais um ponto de internet do Codó Digital e mais um ponto estratégico para o nosso monitoramento, composta de câmeras com lentes potentes, que tem alcance de quase um quilometro. Isso é mais segurança para nossa população. os próximos pontos do Codó Digital e do monitoramento serão na Praça São Francisco”, concluiu o prefeito.
ASCOM PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário