sábado, 9 de junho de 2018

Comunidade do Sabiazal agradece pelas obras de recuperação da estrada vicinal !


Na última sexta-feira (8) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, visitou as obras de recuperação da estrada que liga Codó a comunidade do Sabiazal. Junto ao prefeito estavam o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, o Vereador Valdeck Frota e o líder comunitário Pinduca. Logo pela manhã, caminhões, homens e máquinas já iniciavam os trabalhos de restauração de cerca de 10 km, da entrada do Residencial Santa Rita até o fim da comunidade rural.



“Estamos muito felizes por observar que as obras na estrada do Sabiazal já estão bem adiantadas. Esta é uma importante estrada vicinal que liga o residencial Santa Rita até a comunidade Sabiazal. A comunidade sempre pedia por essa obra e outras melhorias. Além da recuperação da estrada já estamos com um poço artesiano pronto para inaugurarmos e entregarmos para a comunidade. Temos a certza que estamos cuidando bem desta comunidade, refazendo a estrada, levando água e sistema de abastecimento e com grande incentivo a produção agrícola”, disse o refeito Francisco Nagib.



As benfeitorias feitas na comunidade refletem diretamente na satisfação de seus moradores, como nas palavras de Seu Pinduca, morador e esposo da presidente da Associação de Moradores do Sabiazal “O prefeito Nagib está realmente fazendo a diferença. Nós pedimos e ele nos trouxe água e incentivo à agricultura familiar. Agora ele está refazendo a estrada toda pra gente escoar nossa produção. Por isso essa obra representa um avanço muito grande pra gente. Quero agradecer ao prefeito, ao secretário Araújo Neto e ao grande amigo Vereador Valdeck Frota, que sempre estão aqui com a gente”, agradeceu.



Água, acesso, agricultura, turismo e lazer



Para o vereador Valdeck Frota, parlamentar da base do governo que solicitou as obras de recuperação da estrada, as benfeitorias são exemplos do compromisso do governo municipal com as comunidades rurais. “Eu tenho dito que o prefeito Nagib realmente está fazendo a diferença para as famílias das comunidades rurais e honrando com seus compromissos. Essas benfeitorias eram um sonho, não só para mim e o amigo Pinduca, mas para todos desta comunidade. 

O Prefeito e o Secretário Roberto Albuquerque, com essas obras, estão valorizando esta região, que possui seu grande potencial agrícola e seu potencial como pólo de turismo, entretenimento e lazer, com seus inúmeros sítios e Balneários. A melhoria do acesso será bom para a escoamento da produção agrícola e na circulação dos turistas para os diversos pontos de lazer e de eventos de nossa cidade. parabéns ao amigo Pinduca e todos da comunidade”, finalizou o parlamentar.



Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário