domingo, 3 de junho de 2018

Vereador é preso por desacato durante liberação da BR-116 em Tabuleiros do Norte !

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quinta-feira, 31, enquanto a PRF liberava um trecho da liberação da BR-116, em Tabuleiro do Norte, a 209,1 km de Fortaleza. Um dos presos é um vereador da região, informou a PRF.
Após denúncias de que estaria obrigando, sob ameaças, caminhoneiros a participar das paralisações, um motorista foi abordado na BR-116, na altura do km 213. Após busca no veículo, foi constatado que ele trazia um galão de gasolina, que ele usaria para atear fogo em pneus, e objetos que ele jogaria na estrada para furar pneus.
Diante disso, o homem foi detido. Ele afirmou que estava “prestando apoio” ao movimento, porém negou as denúncias. Ao ser perguntado sobre a propriedade do veículo, o motorista afirmou que pertencia a um político local.
Momentos depois, o proprietário do veículo compareceu ao local e assumiu ser o dono do veículo, afirmando que havia disponibilizado o carro para prestar apoio ao movimento. Ele também informou ser dono de uma frota de seis caminhões que também estariam parados no movimento.
Ao insistir na liberação do seu carro, o político afirmou que a Polícia não o levaria, se posicionou à frente do carro para impedir o trabalho da equipe, permanecendo ali mesmo depois das ordens para se afastar. Ele teria, então, se alterado e levantado o tom de voz, o que configura crime de desacato. Diante disso, ele também foi detido e conduzido à Polícia Federal em Fortaleza.
Com informações do Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário