quarta-feira, 4 de julho de 2018

Prefeito Nagib assina termo de cooperação técnica para educação com Prefeitura de Sobral-CE !

Esta semana foi realizado na cidade de Sobral – CE o I Seminário Educar pra Valer, que contou com a participação de prefeitos e secretários de educação de 50 municípios brasileiros. Na oportunidade, os gestores puderam conhecer detalhadamente a experiência exitosa do sistema educacional de Sobral. O evento ocorre nesta segunda e terça-feira (03/07), no auditório da Prefeitura.
O I Seminário Educar pra Valer faz parte de um programa instituído pela Associação Bem Comum e tem como finalidade apresentar detalhes da execução do programa, fortalecer e consolidar a parceria com os municípios participantes. As inscrições foram restritas aos cinco municípios integrantes do programa: Cachoeira do Sul (RS), Codó (MA), Conde (PB), Garanhuns (PE) e Vitória da Conquista (BA); ao Programa Formar da Fundação Lemann, bem como ao município de Sobral.
Codó como referência
Representando o município de Codó, um dos cinco do Brasil participantes do programa, estavam o prefeito Francisco Nagib e o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar. Na ocasião, o prefeito falou sobre a importância da assinatura do termo de cooperação técnica entre a prefeitura de Codó e o município de Sobral, que dará acesso integral ao sistema que possibilitou a bem sucedida experiência da educação de Sobral em mais de quinze anos.
A participação de nossa cidade no programa Educar pra Valer e a assinatura deste termo de cooperação técnica são avanços significativos para a educação de Codó. Foi uma indicação do Governador Flávio Dino e a nossa participação nos colocará na dianteira para a implantação na de uma nova política educacional no Maranhão e ainda seremos referência para as próximas quatro cidades maranhenses que participarão no próximo ano. Nosso objetivo é implementar a mesma metodologia exitosa feita na educação de Sobral e dobrar nosso IDEB”, explicou o prefeito Nagib.
 O evento foi uma realização do Programa Educar pra Valer, em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação. Contando ainda com o apoio da Fundação Lemann e do CAEd (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora).
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário