quinta-feira, 19 de julho de 2018

Prefeito Nagib e primeira-dama participam do Arraial da Pessoa Idosa em Codó !

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, promoveu na quarta-feira (18) o Arraial da Pessoa Idosa. Em ritmo de São João, o evento aconteceu no clube da SUCAM e contou com a presença do Prefeito Nagib e da primeira-dama Agnes Oliveira. Protagonistas da festa, os idosos de todos os pólos do serviço de convivência tiveram um arraial bem animado, com muita música, brincadeiras e comidas típicas.
“Além do evento e da grande festa, trabalhamos aqui a garantia de direitos, o envelhecer saudável e com muita dignidade. Estamos fechando este evento, que tem a cultura como tema. Além disso, realizamos regularmente atividades com o grupo todas as terças-feiras aqui mesmo no Clube da SUCAM. Quero agradecer ao prefeito Francisco Nagib e a secretária Agnes Oliveira, pelos idosos participaram de eventos de tamanha importância em Codó”, explicou Bionete Freitas, Coordenadora do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculo.
Atividades educativas também foram feitas durante a festa, como oficinas de pintura e desenho. “É um público muito especial. Eu ensino e também aprendo muito com eles. Em nosso trabalho de artesanato, eles conseguem expressar todos seus conhecimentos e sentimentos. Essa atividade de inclusão mostra todo brilho deles e ainda revela grandes talentos”,comentou o instrutor artesão, Bernardo Silva.
O prefeito Nagib e a primeira-dama participaram das atividades e dançaram a quadrilha junto com o grupo. “É sempre um momento muito especial estar com eles. É com muito carinho que sempre participamos das festividades juninas junto com esse público que tanto já contribuiu para nossa cidade, nossa sociedade e hoje esperam de nós a retribuição, solidariedade, respeito e muito carinho. É um momento de diversão, encontros e confraternização para todos”, disse a primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira.
No segundo Arraial da Pessoa Idosa do governo Mais Avanço, Mais conquistas o prefeito Nagib falou sobre o tão esperado encontro. “
FONTE ASSCOMPMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário