sexta-feira, 7 de setembro de 2018

De Novo - Lobão trabalha para regularização dos garimpeiros maranhenses !

Preocupado com a situação dos garimpeiros do Maranhão, o senador Edison Lobão se reuniu nesta quarta-feira (5) com o Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para reivindicar o seu apoio na regularização da situação dos trabalhadores dos garimpos de Serra Pelada e a permissão para exploração mineral nos municípios maranhenses de Luiz Domingues, Cândido Mendes, Godofredo Viana e Nunes Freire.
“Reivindico ao ministro que nos atenda em relação aos garimpeiros. Os garimpeiros desejam a regularização da sua situação em Serra Pelada. Além disso, eles também pedem que quatro áreas reivindicadas no estado do Maranhão tenham a permissão de lavra concedida”, declarou Lobão.
O Ministro de Minas e Energia se comprometeu a trabalhar junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para que esse assunto seja resolvido rapidamente.
“Posso garantir a você e as lideranças da área que eu irei cobrar do Secretário de Mineração do Ministério de Minas e Energia e do responsável pelo DNPM uma solução urgente para tranquilizar as famílias de dezenas de milhares de garimpeiros”, afirmou Moreira Franco.
Lobão lembrou que a regularização da situação desses trabalhadores irá dar segurança jurídica para os garimpeiros. “Agradeço ao ministro de Minas e Energia por ter nos recebido. É necessário resolver essa questão urgentemente, para que os garimpeiros do Maranhão tenham resguardo legal”, finalizou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário