segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Projeto Aprova Codó realiza último Aulão antes da prova do ENEM !

Chegando a quarta edição, o Programa Aprova Codó teve sua culminância no sábado dia 27, contando com mais de 230 estudantes no último Aulão antes da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Na ocasião, os estudantes receberam mais uma importante revisão de Biologia, Matemática e Física, através da competente equipe do Professor Luciano Mourão de Teresina-PI.
Para o Superintendente da Juventude, Valdeci Calixto, foi imprescindível todo o esforço dedicado ao projeto Aprova Codó, iniciado em agosto deste ano. “É uma ação inédita da administração municipal, que verdadeiramente prepara e oportuniza a juventude codoense, sendo um subsídio ao ingresso para tão sonhada faculdade. Essa nossa luta, por mais direitos para nossa juventude, é diária. Nós acreditamos nos bons resultados desta turma e que junto com eles faremos uma Codó ainda melhor. Agradeço ao nosso Secretário de Governo, João dos Plásticos por todo apoio dado aos nossos estudantes e ao Prefeito Nagib, por enxergar a nossa juventude como prioridade nesse governo”, agradeceu Valdeci.
Na visão do Secretário de educação Paulo Buzar, Codó vem se tornando a cada dia um pólo universitário e essas vagas devem ser preenchidas por codoenses. “Sem dúvidas, o Aprova Codó muito elevará os índices de aprovação nos vestibulares. Isso representa avanços para nossos jovens. Codó já possui importantes instituições de ensino e iremos conquistar mais cursos e centros de ensino superior. Por isso nossos jovens precisam estar preparados. E nós estamos aqui para fornecer todas as ferramentas para o sucesso no ENEM “.
Prefeito Nagib garante transporte para a mega revisão
Quem também esteve presente no último Aulão em Codó foi o jovem Prefeito Nagib, que levou palavras de incentivo e de superação aos estudantes, dando como exemplo a jovem Janaina, que mesmo sendo deficiente visual, participa do programa na busca de uma vaga na universidade. “Tivemos uma recente vitória para nossa juventude, que foi a aprovação da instituição que ministrará o curso de medicina. Teremos a formação de jovens codoenses como médicos e vários outros cursos tão disputados. Contem comigo de forma incondicional. A formação de vocês é minha prioridade“, afirmou o prefeito.
Ao final, o Prefeito recebeu um pedido do Superintendente da Juventude, Valdeci Calixto, e de todos os estudantes, por um apoio logístico para uma mega revisão que acontecerá em Teresina próximo feriado, dia 02 de novembro. Sensível e preocupado com aprovação desses jovens no ENEM, o prefeito garantiu a viagem dos estudantes para a mega revisão.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário