sábado, 10 de novembro de 2018

Empresários dizem que vão bancar, e Justiça autoriza Aviões em Cajari !

A desembargadora Angela Salazar, respondendo pelo plantão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMSA), autorizou, neste sábado (10), a realização de um show da banda Aviões do Forrró em comemoração ao aniversário da cidade de Cajari.
Com uma ressalva: desde que não haja dinheiro público para bancar a festa.
A atração havia sido questionada pelo Ministério Público, depois de detectadas irregularidades na licitação.
Dentre elas, o fato de que a empresa vencedora da licitação para a realização do evento apresentou proposta de R$ 158 mil, mas a banda Aviões cobra, sozinha, cachê superior ao valor de R$ 300 mil.
Além disso, a divulgação da festa, segundo apurado pelo MP, acontece desde o mês de junho de 2018, muito antes do processo licitatório ser iniciado. (reveja).
Empresários
Para contornar a situação, alegou a Prefeitura d Cajari, um grupo de empresários da cidade – dentre eles o marido da prefeita Camyla Jansen Santos (PSDB), segundo apurou o Blog do Gilberto Léda – assumiu a realização do show.
Segundo o Município, são eles que pagarão os cachês.
A Prefeitura alega que até mesmo o contrato com a empresa que venceu a licitação já foi rescindido, que deve, segundo a desembargadora Angela Salazar, ser “acompanhado pelos órgãos de controle e fiscalização e objeto de eventual instrução processual”.
Baixe aqui a decisão do TJMA.
Do Gilberto Lêda

Nenhum comentário:

Postar um comentário