segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Estudantes codoenses recebem homenagens e medalhas da OBA e OBMEP 2018 !


Alunos da Escola Modelo Remy Archer conquistaram medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Aeronáutica e nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Edição 2018. A cerimônia de premiação aconteceu Escola Modelo Remy Archer, com a gestora da escola, professores, representantes da Secretaria de Educação. Foi mais uma importante conquista da administração Mais Avanço, Mais Conquista.


12 alunos da Escola Modelo receberam medalhas e receberam honra ao mérito por terem conquistado nota máxima. O clima foi de muita emoção e satisfação em ver o grande resultado dos estudantes codoenses. “Esse resultado demonstra o potencial que nossas escolas tem. E essa premiação é um incentivo para que possamos alcançar ótimos resultados nas edições futuras. Parabéns a nosso alunos e todos da equipe da escola Remy Archer por mais este feito”, declarou o vereador Pastor Max.


De acordo com a diretora de ensino da SEMECTI, Fátima Estela, outras escolas também se escreveram e cerca de oitenta alunos atingiram boas notas. O incentivo da gestão Mais Avanço, Mais Conquistas , professores e pais são fundamentais para o desempenho dos estudantes. “Nosso trabalho é direcionado as escolas, incentivando alunos e capacitando os professores para a obtenção dos melhores desempenhos. Assim a SEMECTI recebe todo apoio do nosso secretário Paulo Buzar e do Prefeito Nagib para essa conquista”.

Ao todo, a Escola Modelo Remy Archer já conquistou 64 medalhas na OBA. Um orgulho para a direção da escola. As Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Aeronáutica é um evento organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário