sábado, 10 de novembro de 2018

Obras do Centro de Especialidades Médicas (CEM) entra em fase de conclusão !

As obras de reforma e ampliação do antigo Centro de Assistência Médica (CAM) já estão em fase de conclusão. Após as obras, o antigo CAM se tornará o Centro de Especialidades Médicas (CEM), ofertando para população codoense um com um novo perfil de atendimento em saúde.
De acordo com o Secretário Suelson Sales, o novo CEM funcionará como um ambulatório, contendo muitas especialidades. “Será um centro de apoio ao HGM, dando atendimento de qualidade a nossa população. A unidade será um centro de referência médica e clínica, com vários ambulatórios. O paciente vem com a referência da Unidade Básica e no CEM será encaminhado para um especialista. Aqui também faremos mutirões para aliviar as filas no hospital. Esse suporte será fundamental para um melhor atendimento”, disse Secretário.
Outra vantagem do futuro Centro de Especialidades é que a unidade fará com que muitos pacientes não precisem viajar para outras cidades em busca de atendimento, já que muitos procedimentos do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) serão realizados em Codó. O Centro de Assistência Médica CAM tem a previsão de ser inaugurado já no início de dezembro.
E atenção
Enquanto o Centro de Especialidade Médicas está sendo preparado, os atendimentos que eram realizados no prédio do CAM estão acontecendo temporariamente na UBS da Vila Fomento – Travessa do Cajueiro, S/N, bairro São Benedito (ao lado da CMEI Aldenora Salazar).
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário