quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

HGM de Codó já tem novo diretor clínico !

Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, nomeou o novo diretor clínico para o Hospital Geral Municipal. O médico cirurgião Dr. Josué Pinho da Silva Júnior, graduado pela Ceuma, em são Luis, possui vasta experiência em gestão clínica e hospitalar. Em dez anos de trabalho, o médico já foi diretor geral do Hospital de Peritoró, da rede SAMU de Coroatá, Hospital Materno Infantil e Hospital Antenor Abreu, em Pinheiro e Hospital Geral de Alto Alegre do Pindaré. Dr. Josué já está em exercício da função no HGM e, além da direção clinica, também atuará como cirurgião. No próximo fim de semana, funcionários já iniciarão um treinamento sobre triagem e recepção de pacientes.
Agora chegamos a mais esse desafio, de ajudar o nosso prefeito a atender melhor a população de Codó em relação aos serviços em saúde. Sabemos que a saúde em nosso país trabalha com poucos recursos para grandes demandas. São muitas necessidades que o Sistema Único de Saúde precisa atender. A situação financeira nem sempre condiz com as necessidades. No entanto, é possível fazer um trabalho eficaz e dando acesso ao cidadão de ter todos os seus direitos em relação à saúde”, explicou o diretor.
Avaliação, informação e comunicação
Dr. Josué também destacou que a avaliação criteriosa e a informação intersetorial são necessárias para a melhor eficiência dos serviços.“É fundamental que possamos priorizar a função de cada setor para otimizar os atendimentos e serviços. Avaliar corretamente as prioridades da urgência e emergência e as do setor ambulatorial, tendo uma conexão eficiente entre o HGM, postos de saúde e o Centro de Especialidades. Nossa meta é ajudar a gestão municipal e a secretaria de saúde a estabelecer este fluxo. Só assim poderemos prestar um serviço pra comunidade que seja resolutivo, acolhedor e humanizado.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário