sábado, 8 de dezembro de 2018

PM surpreende assaltantes e em troca de tiros 12 acabam mortos !

Fotos da Internet
Dez pessoas morreram durante um tiroteio na madrugada de sexta-feira (07/12) na cidade de Milagres (CE), na Região do Cariri, quando uma quadrilha que tentava assaltar duas agências bancárias foi surpreendida pela polícia.
Segundo o site Diário do Nordeste, até esta manhã ainda não havia confirmação sobre a identidade das vítimas, nem se entre os mortos estão membros da quadrilha ou reféns. Porém, parte dos suspeitos conseguiu escapar.
Tudo aconteceu por volta de 2h15 da madrugada. Uma investigação da PM apontava que o grupo pudesse nesta noite, e os policiais prepararam uma operação para prender os assaltantes.
Moradores relataram que ouviram disparos em sequência por pelo menos 20 minutos. A ação ocorreu a um quarteirão da Prefeitura de Milagres, onde ficam agências do Banco do Brasil e do Bradesco.

‘Madrugada de horror’

Segundo o comerciante e agricultor, Mendonça de Santa Helena, a troca de tiros durou cerca de 20 minutos. “Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante.
Ainda segundo Mendonça, depois que o grupo fugiu, deu para perceber que, pelo menos, seis pessoas estavam no chão e apresentando sangramentos. No início do dia, segundo o comerciante, policiais que realizam a segurança da cidade, afirmaram que dez pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio.
“Um policial afirmou para gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, disse.

Rodovia bloqueada

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) solicitou que os motoristas evitassem a rodovia BR-116, que dá acesso à entrada ao município de Milagres. Conforme a PRF, um caminhão foi abandonado pelo grupo na via para impedir o tráfego de veículos.
Uma das alternativas é a CE-384. Ainda não há confirmação de que esse bloqueio tenha ligação com a tentativa de assalto às agências bancárias da cidade.

2º ataque na madrugada

Ainda durante a madrugada, um outro grupo armado explodiu uma agência bancária no município de Itatira, que fica no Sertão Central do Ceará. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 15 homens participaram do crime. A polícia informou que o grupo estava armado de fuzis, pistolas, espingardas e explodiram a agência por volta da 3 horas.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, pelo menos 44 ataques contra bancos foram registrados neste ano no Ceará.
Fonte: O Povo onLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário