terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Professores participam de aula inaugural do curso de pedagogia do PARFOR em Codó !

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, juntamente com secretários de governo, participou da aula inaugural do curso de pedagogia do PARFOR, destinados a professores em exercício da rede municipal de ensino em séries iniciais. O evento aconteceu no auditório da Escola Modelo Remy Archer, com a presença da Pró-Reitora de Ensino da Universidade Federal do Maranhão, Adoriva Câmara, que destacou mais uma parceria entre UFMA e a prefeitura de Codó, por meio do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR).
O curso será ofertado para cinquenta e cinco professores, em efetivo exercício do magistério, que farão graduação de Licenciatura em Pedagogia. “É um programa muito importante, de formação docente. São professores da Rede Municipal de Ensino de Codó, que a partir dessa formação ganham mais uma qualificação, para exercerem suas funções com mais qualidade. Louvável a atitude do prefeito Nagib, que é um grande parceiro neste programa e a UFMA, que é a unidade executora. Dessa forma se abrem boas perspectivas para a educação de Codó”, explicou a Coordenadora do PARFOR em Codó, Socorro Quinzeiro.
Participando da aula inaugural, o prefeito Francisco Nagib falou que os investimentos na educação também precisam ser direcionados para formação do corpo docente. “É com muita alegria que participamos deste momento. É mais uma parceria com o ARFOR para que possamos preparar ainda mais os nossos professores. São cerca de cinquenta professores de Codó e também professores de Coroatá que participam desta importante formação. Com professores mais preparados e atualizados, nós vamos poder ofertar mais qualidade de ensino aos nossos alunos”, concluiu o prefeito.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário