sábado, 19 de janeiro de 2019

Prefeito de Codó Francisco Nagib prestigia formatura dos mais de cem alunos do Instituto Federal do Maranhão !

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus Codó, realizou solenidade de formatura para mais de cem alunos do Ensino Médio Técnico e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional do Ensino Médio para Jovens e Adultos (PROEJA). O evento aconteceu na Igreja Batista Missionária, e contou com a presença dos formandos, familiares e amigos, corpo docente do Instituto Federal, e convidados de honra, como o prefeito de Codó, Francisco Nagib.

Hoje entregamos pra sociedade mais cento e doze profissionais, capacitados para ingressarem no mercado de trabalho. É um orgulho muito grande entregar para a comunidade esses jovens cheios de sonhos e com capacidade para transformá-los em realidade”, declarou Aloísio cunha, coordenador do Ensino médio.
Ao todo foram cento e doze adolescentes, jovens e adultos que receberam diploma do ensino médio e curso técnico, entre as habilitações em agropecuária, agroindústria, meio ambiente, informática e comércio. Junto aos padrinhos, os formandos fizeram uma entrada triunfante. Momentos de emoção e o sentimento do dever cumprido. De acordo com Wady Lima, diretor do IFMA a instituição chega a formar or ano em média 250 profissionais, número significativo para o desenvolvimento local. “Esses 112 formando é fruto do trabalho sério realizado na instituição”. Parabéns a todos
Vários foram os momentos marcantes na solenidade, como a outorga de grau, juramentos e discursos, cheios de recordações e sonhos para o futuro. Junto aos professores e ao diretor do IFMA, o prefeito Nagib realizou a entrega dos diplomas, pousou para fotos e fez um discurso em homenagem a grande conquista dos estudantes.
A minha felicidade é tão grande quanto desses alunos. Esses mais de cem jovens que acabam de se formar pelo IFMA. Os alunos do curso profissionalizante também tiveram a oportunidade, por maio da parceria IFMA e prefeitura, de estarem nos campi técnicos, nos estágios nas secretarias. Também estamos presentes no apoio ao transporte desses alunos. 
O IFMA é o primeiro e único campus do estado a ter uma parceria como esta com a prefeitura local. Isso mostra a nossa vontade de contribuir com o sucesso deles. Ver alunos formados, com capacidade técnica para ingressar no mercado de trabalho. Parabéns a todos” , concluiu o prefeito.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário