sábado, 26 de janeiro de 2019

Prefeitura e SAAE irão beneficiar três mil famílias carentes de Codó com o Programa Mais Água !

A Prefeitura de Codó e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) lançaram na quinta-feira (24) o Programa Mais Água. A solenidade aconteceu na sede da Associação Comercial de Codó e contou com a presença do Prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o diretor do SAAE, Evimar Barbosa, o vice-prefeito Ricardo Torres, o ex-prefeito Zito Rolim, secretários de governo, representantes do Poder Legislativo e as famílias beneficiadas.
É um programa social muito importante pra cidade de Codó, sobretudo para as famílias de baixa renda. Um programa de ampla cobertura, que vai abranger três mil famílias. Um projeto que passou pela Câmara Municipal de Codó, passou pelas comissões e foi aprovado por todos. Hoje, com muita alegria, é dia de iniciar esse programa que vai beneficiar a tantos. É importante destacar que é um programa perene. As famílias carentes não vão mais pagar a tarifa de abastecimento de água e poder fazer essa economia”, destacou o vereador Delegado Rômulo.
O Mais Água tem por objetivo principal a isenção do pagamento da tarifa de água para famílias de baixa renda, além de garantir água de qualidade e saneamento básico para os cidadãos. O programa também visa melhorar o nível das ações sociais para os codoenses como, a preservação da saúde pública e o atendimento às famílias carentes. “É um programa de iniciativa do governo municipal. E o SAAE, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social irá implantar esse sistema. Hoje já cadastramos 270 famílias e iremos chegar a três mil. Dentre outros requisitos é necessário a pessoa estar cadastrada no CAD único e renda familiar de até um salário mínimo”, explicou o diretor do SAAE Codó, Evimar Barbosa.
Ao lado da primeira-dama e do diretor do SAAE, o prefeito Nagib fez a entrega dos primeiros certificados de isenção do pagamento da tarifa de água e filtros de água para parte das mais de duzentas famílias beneficiadas neste primeiro momento do programa. Inicialmente foram 270 famílias cadastradas no Programa Mais Água, mas a meta é beneficiar três mil famílias.“O fim da tarde de ontem foi de muito trabalho e alegria para mais de 200 famílias em nosso município. Lançamos o Programa Mais Água, que foi possível criar e por em prática graças à nova gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó. Milhares de famílias serão isentas das taxas mensais. Em breve vamos ampliar e beneficiar 3.000 famílias com o programa Mais Água. É maior programa de benefício de água já criado na cidade de Codó. É por essa e outras ações que hoje estamos entre os municípios mais atuantes do Estado do Maranhão”. concluiu o prefeito Nagib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário