segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Empolgado Dr. Zé Francisco convoca “força progressista’ para vencer as eleições em 2020 !

Na manhã de ontem, domingo, 17 de fevereiro, na sede do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Codó), lideranças e simpatizantes do PT de Codó, Timbiras e Coroatá estiveram reunidos para comemorar os 39 anos do Partido dos Trabalhadores no Brasil.
Aqui, por exemplo, os militantes se reúnem desde o início da década de 1990 ( entre os fundadores citados estão Magno, Jesiel da Sucam, Raimundinho do PT e Jacinto Júnior).
O discurso mais esperado da manhã de festa foi o do suplente de deputado federal, o médico codoense Dr. José Francisco. Ele defendeu a liberdade de LULA, criticou a política agressiva do presidente Jair Bolsonaro e partiu pra cima da administração do prefeito Francisco Nagib.
Destacou o desemprego, o fechamento de escolas, afastamento de vigias só para economizar e pregou a união de uma força denominada por ele de  ‘força progressista”.
“É o povo desempregado. Tem escola no Codó com um só vigia à noite, quem vigia durante o dia é a diretora, é o secretário, isso não existe, temos que empregar de volta o povo do Codó, temos que trazer emprego, temos que trazer saúde, trazer educação. Tudo isso só será possível com a grande união das forças progressistas, das  forças que, realmente, sonham e querem um Codó melhor e isso não é difícil porque a política ela depende de grupos, depende de ideias e aqui, com certeza, nós temos um grande grupo, grandes ideias  que podem sim transformar a vida do codoense”
DINHEIRO PÚBLICO NO BOLSO DE 3
Conclamou o auditório lotado de petistas a formarem uma coalizão cujo intuito maior é trazer de volta a felicidade aos codoenses. Dr. Zé Francisco também destacou que o dinheiro público de Codó está na mão de dois ou três.
“Vamos trazer, novamente, felicidade ao povo de Codó. Vamos fazer o dinheiro novamente circular no Codó, vamos acabar com esta elite dominante de Codó, duas, três pessoas recebem as verbas públicas guardam nos seus cofres, guardam nos seus bolsos, investem nas suas fazendas e o povo de Codó tá sofrendo precisando, realmente, de alguém que queira trabalhar e eu tenho certeza que aqui em cima (referindo-se aos que estavam na mesa) todos querem isso”
QUEM GANHA ELEIÇÃO
Afirmou que dinheiro, em eleição, é complemento, importante mesmo são os eleitores.
“Dinheiro não é tudo, tudo é o povo. Dinheiro só é complemento, quem vence eleição é você que tá aí na casa de seu amigo, na casa de seu parceiro, na casa de seu vizinho e dizendo – Codó tem uma boa nova, tem pessoas que querem, realmente, trabalhar pelo povo”, concluiu
VEJA ESTA PARTE DO DISCURSO

Com Informações do Blog do Acelio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário