sábado, 16 de fevereiro de 2019

Polícia Civil prende suspeito de chefiar bando criminoso que atuava com plantio de maconha e assaltos !

A Polícia Civil do Maranhão-Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, juntamente com a Equipe da DP de Vargem Grande, prendeu em flagrante delito, o perigoso Chefe do Bando  Criminoso, MANOEL DA SILVA, 51 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
A Operação Policial iniciou-se na madrugada da  última quarta feira,  13/02/19, com deslocamento das Equipes, por aproximadamente 1h e 30min, em estrada nao pavimentada, debaixo de muita chuva, para o Povoado Dois Mil. Na casa do flagrado, foram localizadas 2 armas de fogo de fabricação artesanal.
Em continuidade, seguiu para o Povoado Mata do Ipiranga, onde prendeu em flagrante delito,  FRANCIVAL FERREIRA FRANÇA, 31 anos, vulgo Toca, também pelo crime de posse irregular de arma de fogo, onde foi encontrado, na sua residência, mais tres armas de fogo de fabricação artesanal, 2 espingardas e uma garruncha, sendo que esta última arma, foi utilizada, há alguns dias atrás, para atirar em uma vitima.
A investigação,  apontou a prática de vários crimes, como associação criminosa, posse irregular de várias armas de fogo, tráfico de drogas, plantio gigante de maconha, roubos e receptações de várias motos, praticados pelos criminosos multi reincidentes conhecidos como SEU DU, AMARELINHO, LÁLÁ e BINÉ, este último, também preso pela Equipe,  há alguns dias, todos chefiados por MANOEL, proprietário da fazenda, com muito gado por sinal.
Criminosos temidos pela população dos Povoados, colocavam um verdadeiro terror na Regiao. Área muito extensa e com muita mata, dificultou a localização do plantio de droga, esconderijo das armas e motos roubadas.
As últimas motos roubadas em Itapecuru e regiao, foram levadas por estes criminosos para MANOEL, que também fornece armamento para os mesmos.
FONTE: Texto e fotos Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário