sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Protesto em Matões do Norte - Profissionais do Hospital Geral protestam contra demissões !

Centenas de funcionários do Hospital Geral de Matões do Norte ficaram surpresos com a notícia repentina de demissão dada nesta sexta-feira (1). 
O hospital é de responsabilidade do governo do Estado e administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).
Imediatamente, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão divulgou uma nota de repúdio ao ato de demissão. Na nota, o SEEMA afirmou que funcionários do EMSERH entraram na unidade de saúde, trancaram salas, suspenderam o atendimento de todos os pacientes, mandaram os funcionários para casa e anunciaram as demissões. Confira aqui.
Moradores da cidade já se organizaram e estão realizando um protesto na BR-135.
Resposta do Secretário de Saúde 
O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que a notícia das demissões não se passa de fake News. Em uma postagem do twitter, ele disse que a unidade passará apenas por um reforma, e que os pacientes que seriam atendidos em Matões do Norte serão encaminhados a unidades nas cidades próximas.
Para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes da unidade, já realizamos o referenciamento dos mesmos para os hospitais localizados nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha”, declarou.
Fonte: Carlinhos Filho, com informações de Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário