sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Cadastro para desconto na conta de energia acontece neste sábado (25) em Codó


Neste sábado, dia 25 de janeiro, a Equatorial Maranhão realiza mutirão de cadastro no programa Tarifa Social Baixa Renda para os moradores do bairro São Sebastião, em Codó. A ação acontecerá das 9h às 11h, na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio, localizado na Rua Francisco Bernardinho, 1496.
O programa Tarifa Social de Energia Elétrica, criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia, que podem chegar até 65% em relação à classe residencial normal, dependendo do seu consumo de energia.
Segundo dados levantados pela Equatorial em 2019, mais de 600 mil famílias do Maranhão, que já possuem cadastros nos programas do Governo Federal e atendem a todos os critérios, têm direito também a uma tarifa de energia mais barata. Porém, elas ainda não recebem o benefício, por não terem realizado cadastro junto à Companhia ou apenas atualizá-lo.
“Em 2020, vamos realizar essa primeira ação para buscar essas pessoas que têm direito ao benefício da tarifa social, mas ainda não possuem. A nossa meta é que façamos um bairro por mês”, destacou Rayssa Matos, Supervisora Comercial da Equatorial Maranhão em Codó.
Para fazer o cadastro e conseguir o desconto na conta é necessário que o cliente esteja com os seguintes documentos:
– Documento Oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte) e o CPF do titular da Conta
– Conta de energia
– Cópia da folha resumo do cadastro único (número de inscrição social – NIS)
É importante destacar que os descontos variam de acordo com o consumo de energia elétrica da residência, sendo que os locais com menor consumo têm descontos maiores. Um consumo mais elevado pode tirar o cliente da faixa de descontos do programa, o que significa que é importante para a família ter boas práticas de economia para não gastar demais com a energia elétrica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário