sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Denuncia - Restaurante que deveria atender população carente é usado para alimentar funcionários da prefeitura

Em Satubinha, servidores contratados e políticos estão tirando a vez de quem busca o prato a R$ 2 reais no restaurante Popular do Governo do Estado.
Uma situação inusitada vem acontecendo no município de Satubinha, que tem como prefeita Dulcinha, conhecida na política maranhense como a sósia da ex-governadora Roseana Sarney.
O restaurante popular inaugurado pelo Governo do Estado em agosto de 2019 que deveria  ser usado para servir a população carente do município está sendo desvirtuado para, literalmente, alimentar os funcionários da prefeitura.
Diariamente dezenas de servidores contratados pela prefeita Dulcinha e diversos políticos ligados à gestão municipal estão se esbaldando com o prato que custa apenas R$ 2 (dois reais).
O restaurante se tornou uma espécie de ponto de almoço dos funcionários comissionados, que aliás, fazem questão de tirar fotos e exibir nas redes sociais.
A finalidade dos restaurantes populares não é atender servidores públicos, políticos e as pessoas que têm condição de se alimentar, na verdade, o intuito é servir aqueles moradores em situação de vulnerabilidade social, isto é, a parte da população mais pobre.
Dias atrás, a prefeita esteve no local, dias antes, o vice-prefeito Vanja também comeu no restaurante. Por mais que essas duas situações não sejam costumeiras, as outras envolvendo funcionários é diária.
São secretários, adjuntos, coordenadores de setores, assessores e os famosos “puxa-sacos”. E não para por aí, filhos de vereadores e tantos outros auxiliares do Poder Executivo e Legislativo são frequentadores assíduos do restaurante.
A simples presença dos servidores bem trajados afasta justamente o público alvo dos restaurantes que é a população carente.
Domingos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário