Rádio Eldorado de Codó

quinta-feira, 5 de março de 2020

VÍDEO! Pré-candidata à Prefeitura de São Luís governou uma cidade que teve exploração sexual em troca de comida

Josimar de Maranhãozinho ao lado da esposa Detinha em Centro do Guilherme

A deputada estadual Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, a Detinha, única mulher pré-candidata à Prefeitura de São Luís nestas eleições, governou por dois mandatos (2009 – 2012 e 2013 – 2016) o município de Centro do Guilherme, interior do Estado do Maranhão considerado com a maior porcentagens de miseráveis do país.
Na época da sua gestão, o programa Repórter Record Investigação, com uma reportagem intitulada como “Estrada da Fome”, mostrou a luta permanente e desesperada de famílias para conseguir se alimentar e revelou ainda, a face mais cruel da fome: a exploração sexual de meninas em troca de comida.
A reportagem mostrou adultos e crianças em condições de extrema pobreza nas cidades de Belágua, Marajá do Sena, Fernando Falcão e em Centro do Guilherme. Ao todo são cinco cidades mais pobre do país, quatro fica no Maranhão.
Detinha é mulher do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que lançou a pré-candidatura da esposa destacando sua experiência como gestora em Centro do Guilherme.
A pergunta que fica é: como é que uma pessoa que não conseguiu acabar com a triste realidade de uma cidade com pouco mais 13 mil habitantes, vai conseguir administrar uma capital com mais de 1 milhão de pessoas?
CLIQUE E VEJA A REPORTAGEM:
Fonte: Luís Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário