sexta-feira, 3 de abril de 2020

BOMBA!! A prova - os governadores e a Globo eram cientes da contaminação do Corona Vírus no Brasil antes do Carnaval 2020



Após vê muitos governadores dos Estados do Brasil mentindo para a população que não sabiam de nada; e que Bolsonaro não os avisaram do Coronavírus em janeiro de 2020, a direção deste blog foi à procura de respostas junto ao Ministério da Saúde, especificamente junto à Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, do MS.

Nos arquivos do Ministério da Saúde consta o Boletim Epidemiológico COE nº 01 (CONFIRA...), de Janeiro de 2020, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, dizendo que (PASME!!) em 22 de janeiro de 2020, o governo de Bolsonaro através do MS, ativou o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para combater o novo Coronavírus (COE-nCoV).

O documento do MS informa: " Entre 18 e 27 de janeiro de 2020, a Secretaria de Vigilância em Saúde recebeu a notificação de 10 casos para investigação de possível relação com a Infecção Humana pelo novo Coronavírus. Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas, caso a caso, com as autoridades de saúde dos estados e municípios.

Um dos caso suspeitos veio de MG. tratava-se de uma estudante de 22 anos que viajou para a cidade de Wuhan (China) no período de 29 de agosto a 24 de janeiro de 2020. Em 20 de janeiro apresentou dor de garganta, dor no corpo, tosse seca esporádica e febre de 37,7 ºC.

Em 3 de fevereiro de 2020 (CONFIRA...), o Ministério da Saúde declarou Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), por meio da Portaria MS n° 188, do ministro Mandetta.

A Portaria também estabeleceu o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-COVID-19) como mecanismo nacional da gestão coordenada da resposta à emergência no âmbito nacional, ficando sob responsabilidade da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) a gestão do COE-COVID-19.

OS GOVERNADORES, SEUS SECRETÁRIOS DE SAÚDE E A GLOBO SABIAM DE TUDO.

Ao invés seguirem as recomendações do governo federal e abortarem o carnaval em seus Estados e municípios, fizeram-se de surdos e cegos. Fizeram publicidades foi do Carnaval e não alertas do perigoso Coronavírus - todos cometeram o crime do art. 319 do Código Penal - deixaram de tomar as medidas necessárias por interesses outros
A Globo divulgou até brincadeira com o corona vírus no carnaval patrocinado pelos governadores. 

Agora esses mesmos governadores vêm dissimuladamente com a atitude desgraçada de culpar o presidente da República Jair Bolsonaro com suas mentiras e sandices - revelando-se uns canalhas de plantão, que agem por interesses políticos e estão aproveitando a situação para articularem um golpe federal - mas serão detidos pelo povo.

Bem expresso esse cidadãos sobre seus caráteres.

Do Blog Do Edigar Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário