sábado, 2 de maio de 2020

Cinco suspeitos de arrombamento ao Banco do Brasil de União são presos pelo GRECO

Presos e material apreendido

Crime aconteceu durante a madrugada de sexta-feira (01), em União, a 56 quilômetros de Teresina

Cinco homens foram presos acusados pelo arrombamento à agência do Banco do Brasil da cidade de União, município situado a 56 quilômetros de Teresina. O crime aconteceu durante a madrugada sexta-feira (01) e até a manhã de hoje quatro dos cinco já haviam sido presos por Policiais Civis do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Coordenadoria de Recursos e Operações  Especiais (CORE) e equipes do BPRONE, BOPE e unidades policiais militares de União e José de Freitas.
De acordo com o delegado do GRECO, Tales Gomes, os suspeitos arrombaram um muro que dava acesso ao terreno da agência e, após romper outros obstáculos, tiveram acesso ao cofre da agência, chegando a danificar sua estrutura, mas não conseguiram levar nenhum dinheiro.
Após a tentativa frustrada com o cofre, os presos fugiram em direção ao município de Miguel Alves e a polícia foi acionada por um representante do Banco do Brasil iniciando diligências que resultaram na prisão de Wellyton de Sousa, na estrada que liga União a Miguel Alves. Ele conduzia um veículo Gol, cor preta.


A Polícia Civil em conjunto com a Militar montou diversas barreiras na região que compreende José de Freitas, União e Miguel Alves e continuaram as diligências quando abordaram um veículo Pálio, cor vermelha, chegando ao município de Lagoa do Piauí. Dentro do carro quatro homens foram presos com dois revólveres, luvas e outros itens usados no arrombamento. 
Os quatro foram identificados como Lucas Alves Rodrigues, Francirio Miguel Vieira, Railton Uchôa de Carvalho e Elson Agostinho Ribeiro. Com isso, os cinco foram apresentados aos delegados Laércio Evangelista e Francírio Queiroz e autuados por furto qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. 
Um Corolla, cor preta, abandonado na zona rural de União foi apreendido com mais objetos usados para arrombar o banco.
As investigações apuraram que:

- Wellyton era o motorista do Gol preto que levou Francirio, Railton e Elson ao Banco;
- estes três ficaram escondidos na zona rural de União e foram resgatados por Lucas que conduzia o Pálio vermelho;
- contra Wellyton havia mandado de prisão em aberto por furto de uma pistola apurado pelo 5ºDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário