segunda-feira, 25 de maio de 2020

Foragido da justiça do Piauí condenado por pratica de homicídio é preso em Codó.



Por volta das 10h da manhã de quinta (21/05), a Central de Operações Policiais Militares do 17º BPM recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que um homem que estava nas imediações da área comercial de Codó possuía em seu desfavor, um Mandado de Prisão em aberto pela justiça do Piauí, não sabendo ao certo por qual crime.


Após colher mais detalhes sobre as características do suspeito, uma guarnição foi acionada para o local no sentido de localizar e abordar o suposto foragido. Ao chegar no exato ponto indicado pelo denunciante, o suspeito não se encontrava mais.



Durante o patrulhamento, minutos depois os policiais localizaram na Praça Almirante Tamandaré, um indivíduo com as mesmas características do suspeito e ao ser questionado a respeito de seus dados pessoais, o homem contou várias versões acerca de sua vida pregressa, não sabendo ao menos o nome de sua mãe e nem endereço.


Durante a abordagem, apareceu uma senhora se dizendo ser tia do suspeito, momento em que ela o chamou por um nome diferente do apresentado por ele aos policiais militares, momento em que diante das circunstâncias e fundamentada suspeita, foi dado voz de prisão ao indivíduo que disse ser de Codó, porém em 2010 praticou um homicídio na cidade de Teresina-PI, fora condenado e anos depois ao sair temporariamente do presídio teresinense mediante indulto, não mais retornou à custódia do Estado do Piauí.


De acordo com o Comandante do 17º BPM, Tenente Coronel J. Alves, o sucesso da prisão se deu pelo empenho dos policiais da Unidade e por conta da confiança em que a sociedade tem com a Polícia Militar, pois ao denunciar anonimamente a presença de um foragido da justiça no seio social, esse cidadão entende que isso representa um risco para a população, quem ganha com isso é a sociedade, declarou o comandante.



Até o fechamento desta edição, a 4ª Delegacia Regional de Codó ainda estava levantando mais informações sobre o foragido que agora deverá ser recambiado para o estado do Piauí para cumprir sua pena e sofrer as sanções penais por conta da não obediência ao retorno do indulto.


ASCOM 17BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário