sexta-feira, 22 de maio de 2020

Prefeituras de Timon e Teresina interditam a Ponte Metálica


A Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga Teresina a Timon (MA),  foi  interditada, nos dois sentidos, desde a madrugada desta sexta-feira (22). O objetivo da medida, tomada em conjunto pela prefeitura de Teresina e a cidade maranhense, é minimizar a disseminação do coronavírus. 
A interdição segue até a madrugada da próxima segunda-feira (25). Com o fechamento da Ponte Metálica, a população terá acesso pelas às cidades pelas pontes Nova e da Amizade.
As barreiras sanitárias continuam 24 horas  nas pontes Nova e da Amizade. Todas as pessoas que pretendam ingressar no município de Teresina deverão apresentar documentos de identificação pessoal, documento de habilitação do condutor e comprovante de endereço residencial, assim como documentos referentes ao veículo, como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Os profissionais que trabalham em Teresina deverão ter a comprovação da necessidade de trafegar entre os dois municípios, seja por motivos de saúde, trabalho, ou qualquer outro.  
A Prefeitura de Teresina já registrou cadastro de mais de 8.650 pessoas que solicitaram autorização para transitarem pelas barreiras sanitárias montadas entre as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA) durante a quarentena. 
As pessoas que se enquadrem nos critérios do decreto e que necessitem de acesso frequente ao município de Teresina, poderão se cadastrar em site público (http://barreiracovid19.fms.pmt.pi.gov.br) para obter documento digital comprobatório a ser apresentado sempre que passar no controle das barreiras.
Foto: Roberta Aline
Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário