sexta-feira, 8 de maio de 2020

Vai gerar um crise violenta entre os poderes!!! Celso de Mello espera autorizar PF ir Planalto apreender computadores etc...

Notícias STF :: STF - Supremo Tribunal Federal
Fontes no Supremo não descartam que o ministro Celso de Mello autorize a Polícia Federal a cumprir mandados de busca e apreensão na sede do Executivo… Na verdade, esse ministro quer expor toda uma reunião de um poder para ser espalhada pela mídia e não somente a parte que consta o debate com o Moro…
De acordo com uma fonte no Supremo, a decisão de momento do magistrado é ignorar esses pedidos e deixar o prazo vencer. 

Caso a AGU não envie o vídeo, Celso de Mello pode solicitar que a Polícia Federal vá até o Planalto recolher o arquivo da gravação, se preciso, com a apreensão de computadores, pen drives e fitas de vídeo.

A operação seria realizada no arquivos da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), onde se avalia que está armazenado conteúdo que foi registrado para posterior divulgação, e por isso, não teria caráter de sigilo.

Resta saber se a PF acatará essa determinação esdrúxula de um ministro que odeia o governo atual e até mesmo se o Planalto aceitará essa vergonhosa ação antidemocrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário