sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ambev retoma compra e mandioca da agricultura familiar em Santana do Maranhão

Produção de mandioca em Santana está acelerada...
A cervejaria AmBev retomou a compra de raiz de mandioca resultante da agricultura familiar de produtores do município de Santana do Maranhão.
A ação tem total apoio do prefeito Fransquim Tavares que ressalta a importância da agricultura para alavancar a economia do município.
A comercialização feita através da Associação dos agricultores de São Gonçalo e possui, ainda, apoio com assistência técnica da AGERP por meio do Engenheiro agrônomo, Jorge Ricardo e do técnico em agropecuária Jairo Caldas.
A Associação fez um contrato para fornecimento de 200 toneladas de mandioca para a Ambev usar como produto base na produção da cerveja magnífica. O contrato tem vigência até 30 outubro deste ano de 2020.
O município vem se destacando na comercialização do produto desde o ano passado, quando enviou para a empresa 280 toneladas.
A comercialização de mandioca entre os agricultores e a Ambev só foi possível mediante a parceria da prefeitura, que entre outras colaboração, faz o patrulhamento agrícola do solo onde são plantadas as raízes.
Blog Do Domingos costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário