segunda-feira, 27 de julho de 2020

Uma boa - Prefeito Francisco Nagib vai revolucionar a educação publica de Codó

Francisco Nagib Prefeito de Codó


Alunos receberão tablet e bicicleta na rede pública de Codó


O prefeito do município de Codó, Francisco Nagib (PDT), deve revolucionar a educação pública do município, adequando os alunos a nova realidade virtual e tecnológica, necessária devida a nova “normalidade” imposta devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Segundo Nagib, 24,7 mil tablets serão comprados e entregues gratuitamente a todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino. 
De acordo com o gestor, é necessário proporcionar todas as facilidades para que os estudantes tenham acesso a informação, principalmente diante do novo cenário.
“A gente sentiu a necessidade de colocar a era digital na vida dos alunos da rede municipal de ensino, porque hoje é a pandemia, e ninguém sabe o que vem amanhã. A gente precisa se reinventar, e o contra turno das escolas pode ser muito bem aproveitado através dessas aulas remotas, possíveis com acesso através do tablet.”, disse o prefeito, que pretende usar os recursos do precatório do Fundef, além de recursos do Fundeb.
O prefeito codoense também pretende realizar a entrega de 15 mil bicicletas para crianças acima de sete anos.
De acordo com Nagib, a ideia é facilitar o deslocamento dos alunos até a escola, já que em Codó, o transporte escolar é voltado para alunos da zona rural e na zona urbana, alguns alunos estudam em escolas distantes de suas casas.

Do Blog Maramais

Nenhum comentário:

Postar um comentário