Rádio Eldorado de Codó

domingo, 30 de agosto de 2020

MP Eleitoral pede apuração sobre possível propaganda antecipada no Maranhão



Imagem com o fundo branco e os textos "Ministério Público Federal, Eleições 2020" na cor preta, sendo o "o" de "Eleições" com o formato de um cadeado, assim como vários semicírculos na lateral esquerda sugerindo cadeados.
Imagem da prefeita e candidata à reeleição Paula da Pindoba em busdoor foi apresentada, em ofício, pelo procurador regional Eleitoral
O procurador regional Eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou pedido à Promotoria de Justiça do município de Paço do Lumiar (MA), com atribuição perante a 93ª Zona Eleitoral, para que seja apurada possível prática de propaganda antecipada envolvendo a prefeita e candidata à reeleição da cidade, Maria Paula Azevedo Desterro, conhecida como Paula da Pindoba (SD).
De acordo com o ofício, em telas extraídas de sites de notícias, é possível observar a imagem da prefeita em transportes coletivos que circulam nos municípios de Paço do Lumiar e São Luís. A prática pode ser identificada como propaganda eleitoral antecipada.
Segundo o procurador regional Eleitoral, “a realização de propaganda cara, que é proibida mesmo durante a eleição, não pode ser tolerada antes do período permitido e será reprimida pelo Ministério Público Eleitoral”, disse
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Maranhão
Procuradoria da República no Maranhão
Twitter:@MPF_MA
Fonte: Secom / PGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário