sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Polícia Militar neutraliza quadrilha interestadual que praticava estelionato em São Luís



A Polícia Militar do Maranhão conseguiu, na tarde de quinta-feira (20), prender, em flagrante, três homens suspeitos pelos crimes de estelionato, associação criminosa e porte de entorpecentes para uso. 

A ação foi desenvolvida por homens do Grupo Tático Móvel (GTM) do 8º BPM. Os policiais apreenderam 23 caixas de máquinas, 36 máquinas de cartão Minizinhas, quatro aparelhos de celulares, 14 cartões de crédito, roupas e joias.

Durante a Operação Pontual, na área da 3ª Cia. do 8º BPM, uma guarnição, ao realizar rondas na Avenida Atlântica, no Bairro Araçagi, avistou o veículo Ford Ka de cor vermelha, com placa PTT-9J75, com três indivíduos, em seu interior, em atitude suspeita. 

Dessa forma, a equipe policial resolveu fazer a abordagem e, durante a revista no interior do automóvel, foram encontradas três máquinas Minizinhas (“clip”-2) dentro de uma bolsa tipo estojo. 

Os suspeitos foram questionados sobre a procedência das máquinas, mas, de início, não souberam explicar. Em seguida, um dos detidos informou que usava a máquina para realizar venda de celulares.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um cartão magnético de um quarto de um Flat da capital maranhense. Sendo assim, a guarnição esteve no Flat e no quarto dos meliantes.  Nesse local, foram localizadas mais 33 máquinas Minizinhas de cartão de crédito, bem como, um caderno com anotações da contabilidade do grupo criminoso.

A Polícia Militar do Maranhão descobriu que o trio é natural do Estado de São Paulo. T os indivíduos possuem passagem pelo sistema prisional por crimes contra o patrimônio e que o crime principal da quadrilha era usar maquinas de cartões para aplicar golpes em São Luís.

O bando foi encaminhado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde foi descoberto que os três presos já estavam sendo procurados desde o ano de 2018, tendo eles dezenas de vítimas nesta capital. Inclusive já existe uma investigação em andamento em que constam filmagens do grupo criminoso usado o supracitado veículo para irem fazer saques de dinheiro em caixas eletrônicos em uma rede de supermercado em São Luís.

Ainda segundo a Polícia Militar, conforme anotações contidas no caderno usados para fazer o controle do faturamento da quadrilha, encontrado no Flat onde os homens estavam hospedados, o grupo criminoso chegava a faturar diariamente entre R$ 11 mil e R$ 35 mil. 

Informações da SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário