quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Flamengo perde mais uma na Copa Do Brisil e vira fregues do time do São Paulo

Depois dos 4 a 1 no Maracanã pelo campeonato brasileiro, ainda com Domènec Torrent, 2 a 1 novamente no Rio de Janeiro e 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi. 

Placar agregado dos três duelos entre São Paulo e Flamengo, 9 a 2 para o time tricolor, classificado às semifinais da Copa do Brasil de maneira mais do que incontestável. Freguesia! O técnico Rogério Ceni acaba eliminado pelo ex-clube duas vezes no mesmo certame, já que caíra antes, com o Fortaleza.

Aos 29 minutos de jogo o São Paulo errava um passe e a bola saía na lateral do campo pela sexta vez na partida, resultado da marcação feita pelo Flamengo, cortando as opções de passe tricolores e forçando erros seguidos da equipe paulista. Era um cenário muito desconfortável para os comandados de Fernando Diniz, cujo time gosta de ter a bola e trabalhá-la, mas na primeira etapa ficou com ela apenas por 33% do tempo, pelas estatísticas SofaScore.

Mas os rubro-negros ameaçavam muito pouco, era volume de jogo demais para arremates perigosos de menos, foram oito antes do intervalo, três no alvo, mas nenhum deles capaz de forçar Tiago Volpi a ter dificuldades. Contudo, os visitantes eram melhores, corriam poucos riscos e conseguiam impor aos são-paulinos um ritmo indesejável, a ponto de Diniz gritar muito à beira do gramado. Do outro lado, Rogério Ceni parecia incomodado, pois seus jogadores não feriam o rival.

Após retardar várias vezes a reposição de bola em arremessos laterais e cobranças em tiro de meta, o São Paulo demorou tanto a voltar para o segundo tempo que a arbitragem foi chamar os tricolores no vestiário. Na volta a campo, encontraram um adversário com importante mudança. Depois de atuar o jogo inteiro no Uruguai pela seleção brasileira terça-feira, Everton Ribeiro saiu do banco após o intervalo, em substituição a Michael. Ceni jogava uma cartada pesada para vencer.

Mas a entrada do capitão do time e camisa 10 do time cebeefiano não surtiu efeito algum. Outro 10, o tricolor, desequilibrou ao se livrar facilmente de Arrascaeta e colocar Luciano em condições de abrir o placar aos dois minutos do segundo tempo. Aos 11, cruzamento de Reinaldo, livre, para o camisa 11 marcar mais um, totalmente à vontade no meio da defesa rubro-negra. Jogo resolvido e classificação assegurada. O Flamengo estava batido após domínio estéril nos primeiros 45 minutos.

Ainda houve uma chance de a equipe carioca voltar a sonhar, mas Vitinho bateu pênalti para fora. A ridícula cobrança se soma às perdidas por Bruno Henrique e Pedro na derrota por 4 a 1 pela Série A. Pablo ainda ampliou em lance que teve falta de Daniel Alves em Willian Arão na origem. O VAR não se manifestou, mas quem ligou? O Flamengo se acostumou a levar gols do São Paulo e a vaga estava definida. Segue o sonho tricolor para sair da fila de títulos. 

Ceni pelo menos terá tempo para arrumar seu time. Trabalho não falta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário