sábado, 5 de dezembro de 2020

Novo delegado decidiu pela suspensão das licenças, para festas e eventos e causa crise aos produtores de eventos

A situação em Barreirinhas é delicada e um dos principais polos turísticos do Maranhão deve ser alvo de protestos nas próximas horas.

A confusão foi iniciada quando o novo delegado da cidade, Ricardo Carneiro, decidiu pela suspensão das licenças, para festas e eventos, já previamente autorizadas. A decisão foi divulgada por um grupo de produtores e artistas locais que se manifestaram contra a atitude.

Entre outras atrações, estava previsto um show da Banda Líbanos neste fim de semana na cidade de Barreirinhas. Em Nota, os produtores de eventos e artistas locais, como forma de protesto pela decisão, prometem fechar a entrada da cidade. Veja abaixo a Nota.

“O novo delegado de Barreirinhas, de acordo com ele, recebendo ordens superiores, suspendeu a liberação de licenças para festas nesse final de semana na cidade, causando grande prejuízo a dezenas de pessoas. Sendo assim, fecharemos os acessos à cidade de Barreirinhas nesse final de semana. Ninguém entra, ninguém sai”, foi a Nota atribuída a produtores e artistas locais.

Em outra Nota, agora assinada pelo responsável pela Junta de Cultura de Barreirinhas, Jorge Babica, também é repudiada a atitude do novo delegado da cidade. Veja abaixo.

“Sem Nenhuma explicação, os produtores de Eventos, donos de bandas e Casas de Festas, Artistas locais , Todos que trabalham no ramo de festas, Fomos surpreendidos Hoje com a ordem do Novo Delegado de Barreirinhas, em Não Liberar Licenças pra EVENTOS esse final de semana na Cidade. Em cima da hora, sem NADA que Justifique tal Arbitrariedade. Prejuízo pra dezenas de Pessoas que se prepararam, compraram bebidas, comidas, contrataram Bandas, Divulgaram, ou seja, Muita Despesa. Fica a pergunta : Porque só Barreirinhas está passando por esse problema ” Novamente”? Porque essa perseguição com essa Classe Lutadora, trabalhadora? Porque Sr. Governador, Sr. Séc de Segurança? Sr. Delegado? Mais , saibam que Não ficaremos de Braços cruzados diante Desses Atos Monstruosos de Perseguição. Queremos apenas Trabalhar, Ganhar Honestamente nosso dinheiro, diferente de ” Alguns políticos “. Podem ter Certeza que Vamos reagir. A Ditadura Sr Dino já Acabou. Logo vc que vive atacando o presidente , chamando de Louco e Ditador. Sua Queda está chegando, aliás já começou a Chegar, pois, o Povo de São Luís e Imperatriz , as duas Maiores cidades do Estado lhe mostraram isso. Vamos a Luta, pelo Direito de Trabalhar”.

O curioso é que no período eleitoral o que se viu em todo o Maranhão, inclusive em Barreirinhas, foram inúmeros desrespeitos as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Governo Flávio Dino. Eventos com o número de pessoas acima do permitido, sem respeito ao distanciamento social, com aglomerações e muitas pessoas sem usar a máscara de proteção contra a Covid-19.

No entanto, a “vacina” que encontraram para a campanha eleitoral parece ter perdido o efeito e agora já começamos a ver decisões restritivas como esta, que estavam esquecidas durante as eleições, mas que agora voltam e tendem a prejudicar inúmeros pais de famílias e a economia.

Fonte: Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário