É, no mínimo, contraditório a realização de shows em São Luís nesse momento que todos os esforços estão voltados para a vacinação contra a Covid-19. Na última segunda-feira (18), o Governo do Estado recebeu o primeiro lote das doses da Coronavac, e logo em seguida iniciou a imunização dos primeiros maranhenses.
Mesmo diante desse cenário, está programado um show em São Luís para o próximo sábado (23), com a participação de Tarcísio do Acordeon e Pisadinha de Luxo. A divulgação está sendo realizada pelas redes sociais.
Se não houver uma intervenção por parte do Ministério Público Estadual, o show deve acontecer normalmente, e reunir um número grande de pessoas; o que é um risco enorme diante da pandemia da Covid-19 que ainda enfrentamos.
São Luís tem uma população de mais de um milhão e cem mil pessoas, mas apenas 18.266 pessoas devem ser imunizadas nessa primeira etapa. Uma parcela mínima vai ser vacinada, o que nos faz refletir que as recomendações sanitárias ainda devem ser obedecidas, a fim de evitar o alastramento da doença, que vem registrando aumento de casos em todo o mundo.
Diante da gravidade do cenário atual, promover festinhas é um ato irresponsável e perigoso. O distanciamento social ainda é uma das maneiras mais eficazes de coibir o contágio da Covid-19. Lamentável a autorização desse evento em São Luís.
Fonte: Luís Pablo
Nenhum comentário:
Postar um comentário