Rádio Eldorado de Codó

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Eleitoral inaugura Galeria de Ouvidores

Fotos de 11 membros da Corte que exerceram a função de Ouvidores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão estão a posicionadas na Galeria que os homenageia, inaugurada na manhã desta sexta, 19 de fevereiro, durante solenidade restrita em função da pandemia.

Para o desembargador-presidente Tyrone Silva, foi uma oportunidade de reconhecer o trabalho e o empenho de todos que passaram pela Ouvidoria, que é uma unidade importante por prestar serviço relevante aos públicos interno e externo que, desde sua instalação, em 2009, já atendeu cerca de 120 mil chamados.

Primeiro membro efetivo a funcionar como ouvidor, quando exerceu seu primeiro biênio na Corte Eleitoral em 2009, o desembargador Joaquim Figueiredo, atual vice-presidente e corregedor, lembrou que foi ele quem implantou a Ouvidoria no TRE, parabenizando os demais que o sucedera por manterem a excelência dos atendimentos.

Em nome dos ex-ouvidores discursou o desembargador Bernardo Rodrigues, que enalteceu a importância da Ouvidoria, cuja finalidade principal é atuar na defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, promovendo o aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados pela justiça eleitoral, por meio do recebimento de solicitações, reclamações, denúncias, dúvidas, críticas, sugestões e elogios.

Em ato contínuo, as fotos dos ex-diretores-gerais Flávio Araujo Costa e André Menezes Mendes foram aposicionadas na Galeria de Diretores, inaugurada em dezembro de 2018. Em poucas palavras, ambos agradeceram a homenagem, aproveitando para elogiarem os servidores do órgão, os quais consideram ser do mais alto nível.

Nesta mesma linha, o desembargador Tyrone Silva, cujo biênio como membro encerra no próximo dia 26 de fevereiro, adiantou, em tom de despedida, que atuar na Justiça Eleitoral significa estar rodeado de servidores comprometidos e excelentes no que fazem.

Ouvidoria

A Ouvidoria do TRE-MA foi criada pela Resolução nº 7715/2009, alterada pela Resolução 8328/2013 com o papel fundamental de aproximar a sociedade da justiça eleitoral, permitindo que haja uma participação popular cada vez mais ativa na administração pública.

Ouvidores

Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos (2009-2011)

Desembargadora Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz (2011-2013)

Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues – 2013

Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos – 2013 (à época juiz)

Juiz Luiz França Belchior Silva (2013)

Juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida (2013 – 2015)

Juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim (2015 – 2017)

Jurista Eduardo José Leal Moreira (2017 – 2019)

Juiz Júlio César Lima Praseres (2019 – 2020)

Jurista Gustavo Vilas Boas (2020)

Desembargador José Gonçalo Sousa Filho (2020 -2021 – à época juiz)

Fonte: TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário