domingo, 28 de fevereiro de 2021

Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde De Codó

A Secretaria Municipal de Saúde de Codó vem a público informar que diferente das publicações feitas em grupos de WhatsApp, não possui planejamento para imunização de idosos, definido por faixas etárias, em postos de saúde. 

Nosso planejamento centraliza a imunização devido ao fato de que nossas Unidades Básicas de Saúde já possuem a obrigação de acolher e orientar outra clientela, com tais faixas etárias, com morbidades como hipertensão e diabetes, além de acolher também gestantes (incluindo de alto risco) e crianças. 

Portanto, vamos orientar melhor o fluxo em ponto centralizado, para evitar tumultos. Cabe ressaltar que já imunizamos 3.008 pessoas (na maioria idosos e acamados com idade superior a 70 anos, em especial aos que se encontram institucionalizados), além de boa parte dos profissionais de saúde, pacientes com câncer e em tratamento de diálise, como também alcançamos os idosos de 05 comunidades quilombolas.

No Plano Municipal de Imunização definimos o compromisso de conduzir as vacinas até os postos, tão logo tenhamos recebido quantidade suficiente para atender faixas etárias entre 55 e 69 anos. O prefeito, Dr. José Francisco e o Secretário de Saúde, Dr. Mário Braga, estão cumprindo seu dever em alcançar as populações definidas no plano federal e estadual, na íntegra.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CODÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário