sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Vídeo: Bolsonaro diz que vai enviar PF ao Maranhão para investigar recursos da saúde

Após visitar ao Maranhão para realizar entrega de Títulos de Propriedades no município de Alcântara, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que o Maranhão teria motivos para reclamar sobre a falta de leitos de UTI no Estado.

A fala de Bolsonaro repercutiu durante o dia ontem, pois o Maranhão já tinha entrado com uma ação no Tribunal Superior Federal (STF), justamente questionando essa falta de leitos por parte na União.

À noite, durante uma live, o presidente Bolsonaro voltou a tocar no assunto. Mas uma vez questionou a fala do secretário de saúde do Estado, Carlos Lula que afirmou que o governo federal não está ajudando o Maranhão na questão desses leitos.

Citando mais uma vez os números, Bolsonaro afirmou que só para o Maranhão foi destinado R$ 1,3 bilhão exclusivos para a saúde, sendo cerca de R$ 300 milhões para habilitação de novos leitos.

“Cadê os leitos de UTI? Sumiu tudo? O secretário disse que não estamos ajudando. Pra onde foi essa grana? Acho que vou perguntar para a Polícia Federal”, declarou.

Com informações do Folha do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário